skip to Main Content

SKHEMA é uma revista que acolhe trabalhos com dimensão interartística, sob a forma de ensaios e criações, numa variedade de formatos: textual, visual, áudio, fílmico, plástico, fotográfico, performático, digital, entre outros. O denominador comum é a exploração e problematização de noções associadas à intermedialidade e à experimentação artística.

Um dos propósitos deste projecto será o de transpor o campo da academia, incentivando a comunicação entre várias comunidades: investigadores, artistas, curiosos, exploradores, espectadores, escritores, leitores.

Assim, a revista é composta por três secções principais: uma dedicada aos ensaios, outra às criações e uma terceira a entrevistas e outros diálogos.

SKHEMA procurará, sempre que possível, articular investigações teóricas e artísticas nacionais e internacionais.

O projecto é uma criação de Elisabete Marques, Inês Cardoso, Sofia Mota Freitas e Vítor Ferreira.

 

 

SKHEMA
Revista Interartes
Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa
Faculdade de Letras da Universidade do Porto

ISSN
2184-951X

PERIOCIDADE
Semestral (Maio e Novembro)

 

EDITORES
Elisabete Marques
Inês Cardoso
Sofia Mota Freitas
Vítor Ferreira

 

CONSELHO EDITORIAL
Pedro Eiras
Rosa Maria Martelo

 

LOGO
Catarina Teixeira

CAPAS
Design Gráfico / Catarina Teixeira
Ilustração do Número #01 / Elisabete Marques

 

 

Este projeto foi desenvolvido no âmbito do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa [UIDP/00500/2020] e das bolsas atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia a Elisabete Marques [SFRH/BPD/115342/2016], Inês Cardoso [SFRH/BD/137785/2018], Sofia Mota Freitas [SFRH/BD/132351/2017] e Vítor Ferreira [SFRH/BD/130686/2017].

Voltar ao Topo